quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Garçon, um emprego para a mesa 1




Como me dizem sempre, acabou a boa vida... E é verdade. Ser recém licenciada nos dias de hoje não é tarefa fácil e, para perceberem melhor, passo a explicar-vos o que tenho feito no dia a dia: enviar currículos. Sempre na esperança de que uma alma o veja com atenção e me queira empregar. Nem sempre é fácil, as respostas são apenas duas: "não" e sem resposta. Ah, minto. Já tive duas respostas positivas de duas empresas em que tive quase de pagar para trabalhar, isto porque o dinheiro não chegava para pagar as despesas diárias.

Todos precisamos de todos. Não podemos menosprezar seja quem for mas um curso universitário exige mais, mais esforço, mais dinheiro, mais sacrifícios. Saímos da universidade com o objetivo de poder retribuir aos nossos pais aquilo que fizeram por nós mas nem sempre isso é possível, pelo menos no espaço de tempo que gostaríamos. Para chegarmos a algum lado, temos de descruzar os braços e lutar por um futuro melhor. Não nos podemos dar ao luxo de dizer que não, qualquer experiência nos dá ensinamentos, seja para o bem ou para o mal. Porém, nenhum de nós se deve sujeitar a condições miseráveis e a faltas de respeito.

Falando de mim, tive uma experiência um tanto terrível. Aceitei uma proposta numa empresa que me mentiu e omitiu o quanto pôde. O horário, o ordenado e até mesmo a função em si: tudo mentira. Tolerei mais do que o que devia, engoli tantos sapos que devo ter um lago no estômago mas tomei a decisão de desistir. Porque nem sempre desistir é sinal de fraqueza, muitas vezes significa que somos fortes o suficiente para não aceitarmos menos do que aquilo que merecemos. Não nos podemos calar, não nos podemos sujeitar nem compactuar com pessoas mal educadas, pouco ou nada profissionais e egoístas.

Todos queremos que alguma coisa mude na nossa vida, queremos dinheiro, um bom emprego ou uma viagem mas para isso acontecer nós temos de tomar uma atitude diferente. A mudança parte sempre cá de dentro. E como diz a minha mãe "Quem muda, Deus ajuda".

with luv 🖤

Sem comentários:

Enviar um comentário