domingo, 9 de julho de 2017

lucky or not?


Hoje trago-vos um dos temas que sempre me revoltou e que a maioria das pessoas nem imagina que acontece ou se sabe nem dá importância porque "não é nada com elas".
Qual é a menina que não adora comprar sapatos e sandálias? Digamos que é algo imprescindível na vida de cada uma de nós, há sempre aquele modelo que nos faz delirar e nos dá uma vontade quase incontrolável de ir imediatamente à loja comprar.
Porém, na minha vida isso tem sido um problema. E isto porquê? Porque tive a felicidade (sim, felicidade) de crescer bastante em altura e o meu pé acompanhou esse crescimento.
Quanto calças?, questionam-me
O 41, às vezes 42, respondo eu. 
(ok, tenho meio que uma pata de cavalo).

Supostamente não devia ser um problema porque lojas como Stradivarius, Pull&Bear ou Bershka dizem ter o 41 de praticamente todos os modelos mas eu ainda não vi nenhum à minha frente. E sim, já percorri lojas em Guimarães, Braga, Porto e Lisboa sem sucesso. Quando não vejo exposto dirijo-me a um funcionário mas a resposta é sempre a mesma
Desculpe mas não costumamos receber o 41.
Incrível isso não é? Se não costumam receber, isso é quase o mesmo que dizer "não vendemos o 41".

O único sítio onde encontro calçado que me agrade e que me sirva é na Zara, a loja disponibiliza os seus modelos até ao tamanho 42 (avé Zara!). Nem em lojas de calçado ditas conhecidas e de qualidade como a Seaside encontro um par de sapatos que me sirva. Fora isso, dedico-me a comprar sapatilhas (muitas vezes na zona de homem). Sim, até nas sapatilhas tenho esses problemas.
Provavelmente há uma coisa que estas "grandes" lojas não sabem: há cada vez mais mulheres a calçar tamanhos grandes e... guess what? Essas mulheres, tal como toda a gente, têm de se calçar e gostavam de poder chegar a uma loja, ver um modelo, encontrar o seu tamanho e comprar!

E vocês? Vivem com este problema ou são umas sortudas? :p
Beijocaaas

2 comentários:

  1. Bem, realmente isso é um grande problema. O meu não é esse, o meu é que só posso comprar sabrinas, nunca posso comprar sandálias, porque tenho os pés demasiado estreitinhos para estas.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar