- As saudades de casa;
- O facto de termos de aprender a gerir o dinheiro que nos é dado (e poupa-lo);
- Viver "sozinho" numa cidade e, principalmente, numa casa que não é nossa;
- Não ter os nossos pais para cuidar de nós quando adoecemos;
- Arranjar tempo para fazer tudo o que queremos fazer
À partida o meu fim de semana são dois ou três dias, mas na verdade começa à sexta à noite (noitinha mesmo) e termina no domingo a meio da tarde... Agora expliquem-me
Como me vou organizar?
Há sempre preocupações: um trabalho para acabar, compras para fazer, cafés pendentes (com pessoas diferentes), aquele jantar de família, um aniversário de um amigo.. E a verdade é que nem o tempo (nem o dinheiro) chegam para tudo por isso deixo aqui algumas dicas para todos aqueles que têm o mesmo problema:
- Façam opções: Se tiverem de optar entre um simples café com uns amigos ou um aniversário optem por ir ao aniversário (se tiverem possibilidades e quiserem realmente), é sempre algo especial e só acontece uma vez no ano.
- Antes de irem às compras façam uma lista de compras e até podem ver antes os folhetos dos hipermercados para ver onde é que os produtos que preferem estão mais baratos. Assim, poupam tempo e dinheiro (que são preciosos).
- O normal é haver sempre um tempinho livre por isso em vez de irem para o café ou dar um passeio aproveitem para adiantar um trabalho ou estudar para uma frequência que esteja próxima (eu sei que custa mas é um esforço recompensado).
- Se tiverem de almoçar na universidade optem por levar marmita. É uma forma de não gastarem dinheiro nem tempo nas filas intermináveis das cantinas e comerem algo de que gostam realmente (e saudável de preferência).

Sem comentários:
Enviar um comentário