terça-feira, 24 de janeiro de 2017

O eyeliner é um pesadelo? Vai deixar de ser!


Para escrever este post pensei nos problemas da minha vida e em tudo aquilo que me atormentava. Na verdade nem foi preciso pensar muito, o nome surgiu logo: Eyeliner. Para mim é meio que um bicho de sete cabeças e acredito que também seja para mutas meninas e meninos por esse mundo fora. Para conseguir fazer algo decente pesquisei muito, treinei muito também e pensei nos erros que cometo quando faço o meu eyeliner.
  • Primeiro de tudo, é preciso muito treino. Não pensem que vão aprender a fazer um risco perfeito logo na primeira vez (ou na segunda, terceira... ou na décima vez) Não deixem esse treino para quando tiverem a maquilhagem pronta, só vão conseguir estragar e borrar tudo. Por isso, pratiquem quando tiverem um tempo livre ou estiverem meio aborrecidas.
  • Não estiquem muito o olho com os dedos pois o eyeliner pode ficar com quebras. Tem de prestar bem atenção à direção para onde puxa o olho, senão vão ficar com um olho diferente do outro (e não queremos isso!)
  • Um ponto a ter em atenção é a posição do rosto. Se colocarem a cabeça ligeiramente inclinada para trás e o queixo para a frente, a pálpebra vai ficar mais esticada. O ideal é ter um espelho mais acima da cabeça.
  • É importante ter estabilidade para o risco não ficar torto, assim sendo devem apoiar os cotovelos. Ter demasiado produto no eyeliner é um erro, isso deve ser moderado.
Um pequeno truque (que eu própria também uso) é fazer pontos ao longo da pálpebra e depois uni-los. Comigo resulta bem visto que sou uma novata. O mais normal é terem de retocar mais do que uma vez com apoio do cotonete e desmaquilhante, principalmente se a experiência não for muita.
Para além disso, agora há à venda uma espécie de molde com diferentes estilos de eyeliner. Não sei se é prático ou não mas já me falaram bem dele... :)

Há diferentes tipos de eyeliner: em caneta, gel, lápis e o líquido. Se forem iniciantes e quiserem algo mais simples e prático aconselho a caneta (de traço fino). Eu gosto imenso e até me safo bem... :p
E vocês? São pros ou apenas principiantes?
Beijocaas*

24 comentários:

  1. Tem vezes que eu consigo mas é BEM difícil, vou seguir essas dicas pq tá complicado viu, amei o post, bjão!

    ResponderEliminar
  2. As dicas são boas mas não se deve esticar a pálpebra. Levantar a cabeça é suficiente, a não ser que se trate de uma pessoa mais velha ou se esteja a maquilhar outra pessoa que não nós próprios.
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
  3. Menina, o meu lado direito sempre fica melhor que o esquerdo hahaha
    Nunca consegui fazer com que os dois saissem iguais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah a mim também acontece um bocadinho mas como tenho treinado... ando melhor :p
      beijinho

      Eliminar
  4. vou tentar suas dicas, porque as minhas não funcionam hehe!

    De Menina a Mulher

    ResponderEliminar
  5. Logo no começo eu errava muito, mas depois de muitas vezes tentando eu consegui fazer direito.

    ResponderEliminar
  6. Já tive muita dificuldade mas hoje sei fazer direitinho.

    ResponderEliminar
  7. Nossa ate hoje nao sei fazer isso.!!!! Adorei o post... bora treinar.!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Treina muito que vamos conseguir, estou na mesma situação :p

      Eliminar
  8. Olá!
    Super legal seu post, e você tem toda razão com muita prática a gente chega lá! Eu era um desastre, mas hoje até que me viro super bem! Só não consigo fazer nos outros direitinho haha!
    Eu recebi um Molde desses da Niraj, mas ainda não testei!

    Beijos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já fui péssima mas ando a melhorar muito... :p
      Quando testares o molde quero saber como é.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Treino com lapis de olho e to quase la, acho que com o delineador fica mais facil

    ResponderEliminar
  10. Para mim é mesmo dificil fazer isto, tenho medo de furar os olhos xD ahah
    Beijinhos

    planetadosunicornio.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah isso eu já sei miga. Agora ando a treinar, vá-se lá ver o que vai sair daqui xD
      beijocas <3

      Eliminar
  11. Em gel foi o melhor pra mim, me adaptei melhor com o pincel para aplicar. Mas e uma técnica que exige muito treinamento, mas que vale muuuuiiiitooooo a pena.

    Bjussss

    ResponderEliminar
  12. Ótimo post e ótimas dicas 😘

    http://blogdamays.blogspot.com

    ResponderEliminar