sábado, 21 de janeiro de 2017

Até que a morte nos separe



Este é um daqueles posts que eu não sei bem por onde começar. É um assunto que me arrepia da cabeça aos pés. Mexe comigo. Violência doméstica. Algo que está presente no dia a dia de todos nós. Mesmo que não se passe connosco, todos conhecemos algum caso. Qualquer pessoa pode ser vítima, qualquer pessoa pode ser agressor. Embora muitos possam pensar que sim, estas situações não estão presentes apenas em família desfavorecidas. Se alguém tiver de agredir, agride. Se alguém tiver de matar, mata. Possuir mais ou menos dinheiro não altera o caráter das pessoas.
Violência doméstica não implica apenas agressões físicas. Na maioria dos casos, o sofrimento psicológico, sexual e económico também estão presentes. É triste mas é verdade.

Trata-se de algo especialmente delicado. A mim sempre me disseram Entre marido e mulher não se mete a colher mas é algo que vai contra os valores que me foram incutidos e tudo aquilo em que, enquanto mulher, acredito. Não nos podemos calar.


É verdade, corremos o risco de nos depararmos com marcas no corpo, com anos e anos de violência, com uma vida de sofrimento, com mazelas impossíveis de reparar. Nunca é fácil mas Porque não intervir? 






Em pleno século XXI é normal ouvir Ele só me bate quando bebe muito mas sei que me ama. Mas não, isso não é amor. Agressões físicas, verbais ou sexuais não são demonstrações de carinho. Homens ou mulheres, todos temos direito a uma vida repleta de felicidade e satisfação pessoal. Não podemos viver ao lado de alguém que nos puxa para trás e não nos deixa evoluir.





É uma organização sem fins lucrativos e de voluntariado, que apoia, de forma individualizada, qualificada e humanizada, vítimas de crimes, através da prestação de serviços gratuitos e confidenciais.

Não compactuem com a violência e o desrespeito.


24 comentários:

  1. Sara, minha querida que post incrível. A violência doméstica é um problema tão intrínseco na sociedade que deve ser exposto e repetido e gritado aos ares. As vítimas precisam saber que não estão sozinhas no mundo. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Paula. Concordo, não nos podemos calar nunca!
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Nossa que legal... ♥
    MARAVILHOSO esse conteúdo... precisamos sim denunciar... encorajar as pessoas a denunciarem ♥

    ResponderEliminar
  3. Dói tanto saber que isto ainda acontece, mas parece que, por mais informação que haja e mais meios para combater toda esta maldade, há mulheres (sim, porque quem mais sofre continuam a ser as mulheres) que não se conseguem libertar, seja por dependência do parceiro, seja porque creem que o amor é mesmo assim.. E é tão triste!

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderEliminar
  4. Isso é bem sério mesmo. Aqui onde moro veio uma família e o cara abusava dá irmã da esposa. Denunciei mas não sei se foi solucionado já que eles mudaram. Mas sempre denunciem!! É importante!
    Beijos
    Viviane Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu deus! Há com cada história :/
      Fez muito bem em ter denunciado! Beijinhos

      Eliminar
  5. Uma pena que muitas mulheres teme denunciar seus agressores.
    Olha, o que você eata fazendo não tem preço, está conscientizando mulheres e mostrando com o podem ser ajudadas.

    Uma semana cheia de alegrias.
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal o medo de denunciar mas o amor próprio tem de ser superior! E muitas vezes envolve crianças :/
      Um beijinho

      Eliminar
  6. Fico feliz que tenha feito o post.!!! Ainda existem muitas mulheres sendo vitimas de violencia por ai.!!! Infelizmente.

    ResponderEliminar
  7. Ótimo post! Acho muito importante abordar esse tema, e já tive uma relação, que se eu não tivesse terminado a tempo, passaria por isso. Confesso que sofri muito, pensava ai mais ele ''gosta de mim'', e depois de muuito tempo aprendi que quem gosta, não trai, não mente e não te agride verbalmente. Amei o conteúdo, e na minha opinião tem que denunciar sim, e cortar o mal pela raiz o mais rápido possível.
    Beijos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de ser fortes, abrir os olhos e perceber o que se passa realmente à nossa volta! E és uma mulher muito forte :)
      Um beijinho grande

      Eliminar
  8. é um absurdo que ainda exista violência domestica, tem que denunciar esse covardes,..

    ResponderEliminar
  9. Uau, post impactante! É muito importante que esse assunto seja discutido e tenha a nossa atenção. Parabéns pelo post :)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderEliminar
  10. Uauuu realmente esse assunto é bem tenso e delicado... mas é algo que devia ser mais falado, Muitas sofrem em silêncio sem saber o que fazer ou como ajudar, achei muito legal seu post.

    Abraços e Sucesso!
    www.pandapixels.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito tenso, a mim custou-me escrever e selecionar as palavras..
      Um beijinho, obrigada

      Eliminar
  11. Muito triste, e as mulheres ainda acham que isso é amor, não é, mesmo bêbados sabemos oq estamos fazendo de alguma forma, muito triste!

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pelo post devemos realmente nos unir contra a violência doméstica. .. beijos

    ResponderEliminar