quarta-feira, 8 de março de 2017

O nosso dia, todos os dias



Como todos já sabemos bem demais, hoje é dia da mulher. Já vi de tudo neste dia: agradecimentos, demonstrações de amor, piadas (umas engraçadas, outras nem tanto) e indignação. Eu explico a indignação... Muitos homens questionam-se "Ah, porque é que elas têm um dia e nós não temos nada?", por isso eu explico. Primeiro, o nosso dia é todos os dias. Segundo, como muitos não sabem (mas deviam saber) em 1857 morreu mais de uma centena de mulheres numa fábrica em Nova Iorque apenas por reivindicarem uma redução do horário de trabalho (para 16 horas, imagine-se!). As mulheres foram fechadas na fábrica e queimadas vivas. Claro, isto muito resumidamente... Por isso não. Não é à toa que temos um dia específico, este dia existe para mostrar que somos especiais e ao contrário do que muitos pensam não somos o sexo fraco. Aliás, somos tudo menos fracas. Não, não vou dizer que somos fortes porque damos à luz ou temos a menstruação. Somos fortes porque vivemos (e muitas de nós sobrevivem) num mundo que foi feito para os homens, em que os grandes cargos e postos de trabalho são ocupados por homens, em que muitos homens ainda pensam que somos o sexo fraco ou que o nosso lugar é na cozinha. O lugar de uma mulher é onde ela quiser e nenhum homem deveria impor-se contra isso.
E para alguns homens só tenho uma coisa a dizer: não venham com frases bonitas neste dia para parecerem bem quando no resto do ano a única coisa que sabem fazer melhor é maltratar uma mulher, batendo, insultando, gozando e traindo. Pensem, se gostavam de ver outro homem a maltratar alguma das mulheres da vossa vida.
Uma verdadeira mulher é aquela que é o que ela quer ser. Ninguém tem de nos dizer que devemos fazer isto ou aquilo, só temos de fazer o que nos faz sentir bem. O resto? Bem, o resto é o resto...
Feliz dia minhas queridas, que brilhemos não só hoje mas todos os dias da nossa vida. Especialmente para as mulheres da minha vida. Mãe, irmã, as putianes que vivem comigo e as que estão na minha rica terrinha à minha espera todos os fins de semana.

Nunca se esqueçam, amem, vivam intensamente e jamais desistam dos vossos sonhos.
O mundo é nosso minhas queridas!

1 comentário:

  1. Todos os dias são nossos! Nós, o sexo fraco? Não! Nem pensar! É um orgulho ser mulher e ser capaz de fazer tanta coisa!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar