quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Sociedade: calcanhar de Aquiles

Não me considero dona da razão nem uma mulher vivida, visto que considero ter pouca idade e uma vida pobre em experiências e aprendizagens. Porém, após alguns acontecimentos recentes na minha vida sinto-me obrigada a fazer este desabafo. Deparo-me todos os dias com pessoas egoístas, que exigem tanto dos outros mas não se dispõe a ajudar nada nem ninguém. Querem tudo mas nada fazem, porquê? Gostava realmente de saber o que vai na cabeça de pessoas assim. O mundo seria tão melhor se a palavra entreajuda se sobrepusesse a palavras como egoísmo e individualismo.
Não ganhamos nada em nos fecharmos para o mundo, tentarmos viver sozinhos e convencidos de que não precisamos de ninguém. Na verdade, precisamos de toda a gente. Daquela rapariga que andou connosco na escola, daquele senhor que vemos todos os dias no autocarro ou até do funcionário daquele café onde vamos todas as semanas. O mundo é muito pequeno e todos os dias temos provas disso mesmo e eu acredito que cada um colhe aquilo que semeou. Se fizermos o bem, recebemos o bem. Se fizermos o mal, recebemos o mal. Algo tão simples que pode ter tanto impacto na nossa vida.
É reconfortante saber que, caso precisemos, teremos sempre alguém para nos estender a mão e que esteja disposto a ajudar-nos. E para isso não podemos ser egoístas, não podemos querer tudo e não provar que merecemos esse tudo. Deixem o egoísmo de parte, deixem a mania da superioridade e vivem. Vivam intensamente junto daqueles que mais amam.

2 comentários:

  1. Concordo completamente contigo!! No nosso dia-a-dia só nos cruzamos com pessoas egoístas, que querem tudo e não fazem nada e depois ainda reclamam!
    Enfim... O mundo seria tão melhor se todos nos ajudássemos uns aos outros!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, pessoas que não valem mesmo a pena!
      Um beijinho *

      Eliminar