domingo, 8 de janeiro de 2017

Loira? Quase...

Olá olá, hoje trago-vos um post diferente...
Vou falar-vos de cabelo, mais propriamente do meu. A minha cor natural é o castanho e até entrar na universidade nunca tinha pensado sequer em alterar isso.


Porém conheci uma das minhas melhores amigas (meia avariada) que me incentivou a pintar e eu arrisquei, embora no início nem tenha arriscado muito porque pintei de cores muito softs.
Comecei por fazer umas californianas cobre bastante discretas pois só eram mais visíveis com luz, caso contrário passavam despercebidas.


Depois disso voltei a pintar por completo no mesmo tom e, também, sem muito sucesso visto que o meu cabelo era mesmooooo castanho! Passei uns tempos sem tocar no cabelo e, ainda assim, notava-se alguma diferença pois ficou mais claro.


Agora vem uma das mudanças mais radicais que fiz: o loiro. Da primeira vez que pintei foi um tom discreto (loiro mel), não queria fazer logo uma mudança tão radical assim porque tive receio de não me habituar a um tom claro. O resultado foi este: 


Da vez seguinte que pintei, fiz também uma descoloração. Estragou-me muito o cabelo, pus mil e um produtos e acho que consegui tira-lo do fundo do poço. O resultado não era bem o pretendido pois ficou extremamente claro mas com o tempo foi melhorando...



Passados cerca de dois meses, cansei-me de ser loira. É uma cor extremamente difícil de manter, a raiz fica castanha uns dias depois de pintar, para além de ser um tom "agressivo". Queria uma mudança, uma cor que desse nas vistas mas que fosse discreta ao mesmo tempo e nada melhor do que o vermelho. É uma cor viva, dá uma aparência saudável e claro, é a cor do meu Glorioso... A combinação perfeita. Não é uma cor propriamente difícil de manter pois posso sempre usar a máscara de cor para evitar pintar o cabelo tantas vezes... E resulta muito bem.


Esqueçam o mito de que se pintarem o cabelo vão estraga-lo ou que as brancas vêm mais cedo. Se tiverem cuidado e usarem os produtos certos só vos vai fazer bem, sobretudo à auto estima. Aprendi com uma amiga que ser diferente nem sempre é algo negativo, pelo contrário :)


Qual a vossa cor preferida? :p
Beijocasss

13 comentários:

  1. Ainda não te vi de vermelho sua falsiane

    ResponderEliminar
  2. As minhas brancas já existiam antes de pintar o cabelo, por isso é sempre para a frente! rsrsrsr love you miga <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah quero ver o roxo nesse cabelo miguxa, luv u <3

      Eliminar
    2. fds, fui eu que tive a ideia de te chamar p fazer as californianas naquele dia e nem te recuerdas disso :( :( :(

      Eliminar
    3. claro que lembro disso mas se fosse a por todas as ideias de toda a gente meu deus. não te tiro o mérito, obrigada <3

      Eliminar
  3. Fica-te muito bem! Gosto imenso dessa cor...um dia hei-de experimentar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada querida. tens de experimentar, acho que te ia ficar bem :)
      beijinhos*

      Eliminar
  4. Gostei muito do vermelho. Fica te muito bem!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar