sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

O que é isso de "ser feliz"?


Acredito que esta seja a pergunta que a maioria de nós quer ver respondida com uma certa ânsia. Muitos dizem que a felicidade é ter dinheiro, outros que é ter saúde, outros que é ter amor. A dita verdadeira defninição diz que A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vão desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. E, no fundo, ninguém está errado. Eu creio que a felicidade é relativa. Não podemos dizer que uma pessoa só consegue ser feliz se tiver um companheiro, filhos, um bom emprego e muito dinheiro. Para mim, ser feliz pode ser tanta coisa. Alguns precisam de muito para conseguirem ser felizes, outros contentam-se com "pouco" e não exigem mundos e fundos. Porque, na verdade, conseguimos ser felizes com coisas mínimas, como uma festa, um livro, uma música.
Considero que ninguém é feliz a vida toda, todos temos altos e baixos, momentos de dor, sofrimento mas, como se diz, Depois da tempestade vem a bonança. Depois de alguns dias de chuva surge o sol que nos faz acreditar na verdadeira felicidade e que dias melhores estão para vir.
A felicidade encontra-se em pequenos gestos, pequenos momentos. A minha encontra-se na companhia de quem me faz bem, no carinho da minha mãe, nos abraços da minha irmã, no afeto do meu pai, nas memórias da minha infância e no amor dos meus melhores amigos. Não se compra felicidade, constrói-se... ela "acontece" mesmo quando não estamos à espera para nos surpreender e melhorar a nossa vida.
A verdadeira definição de felicidade encontra-se dentro de cada um de nós. A única diferença é que em alguns está mais à vista e noutros precisa de mais força e motivação para vir ao de cima.

1 comentário:

  1. A felicidade é muiiiiiiiiiito difícil de descrever, aliás, todos os sentimentos!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar